ASSINE
search button

Clérigo iraniano pede para mulher se cobrir "melhor" e é agredido 

Compartilhar

Um clérigo iraniano afirmou que foi agredido por uma mulher no norte da província de Semnan depois de avisar que ela estava "mal coberta", segundo a agência estatal Mehr.

De acordo com Hojatoleslam Ali Beheshti, ele encontrou a mulher em seu caminho para uma mesquita na cidade de Shahmirzad, e pediu que ela se cobrisse, ao que ela respondeu: "você, cubra seus olhos". O clérigo repetiu o aviso, o que levou a mulher a insultá-lo e empurrá-lo, disse Beheshti.

"Eu caí de costas no chão. Eu não sei o que aconteceu depois disso, tudo o que eu pude sentir foram os chutes da mulher, que estava me xingando e atacando", declarou o clérigo segundo a Mehr.

Beheshti afirmou que ficou hospitalizado por três dias. Segundo o clérigo, era sua obrigação religiosa aplicar o princípio de "comandar o certo e proibir o errado", e ele continuará cumprindo com seu dever mesmo depois do incidente, que ele classificou como o "pior dia de sua vida". De acordo com a agência Mehr, não é a primeira vez que clérigos são agredidos depois de "alertas" como esse.