Jornal do Brasil

Sexta-feira, 29 de Agosto de 2014

Internacional

Tufão causa enchentes e mortes em Taiwan após matar 23 nas Filipinas 

Portal Terra

Chuvas torrenciais acompanhadas de um tufão atingiram Taiwan nesta quinta-feira, causando inundações e grandes prejuízos no Estado, um dos dez mais densamente povoados no mundo. Três mortes foram confirmadas pelas autoridades, mas a mídia local já reporta até sete vítimas fatais e seis desaparecidos.

O tufão Saola, que matou 23 pessoas nas Filipinas no começo da semana, chegou à ilha, localizada ao leste da China, com intensidade menor, mas ainda bastante destrutivo.

Dezenas de voos foram cancelados no aeroporto internacional da capital Taipei e embarcações evitaram se lançar ao mar por conta de ondas gigantes.

O nordeste do país é por enquanto a região mais afetada, especialmente o Condado de Ilan, onde centenas de famílias tiveram que ser evacuadas de suas casas.

As rajadas de vento chegaram até a 154 km/h e o Saola avança com uma velocidade de 15 km/h, na direção da capital Taipei, onde deve chegar ainda nesta quinta-feira. As áreas onde a enchente é mais grave registaram água 150 cm acima do solo.

Tags: feridos, filipinas, mortes, taiwan, Temporal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.