ASSINE
search button

Polícia desarma armadilha e acessa apartamento de atirador

Compartilhar

As autoridades de Aurora, no Estado americano do Colorado, afirmaram neste sábado que conseguiram superar a armadilha feita com fios e supostos explosivos que impedia que peritos entrassem no apartamento de James Holmes, acusado de matar 12 pessoas durante a sessão de estreia do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge na madrugada da última sexta-feira.

A ação faz parte de um plano de três fases detalhado pela polícia na manhã deste sábado. A primeira fase consistia em conseguir superar a armadilha e conseguir acesso ao apartamento, o que foi realizado. A segunda fase é remover com segurança os dispositivos explosivos e as substâncias inflamáveis que se encontram no local e levá-los para uma área segurança. Neste momento, é possível que haja explosões controladas de alguns dos dispositivos. A terceira é continuar a investigação.

Para efetuar a operação dentro do apartamento de Holmes as autoridades isolaram cinco edifícios próximos e estabeleceram um perímetro de várias quadras. Mais cedo, a policia afirmou ter encontrado explosivos "extremamente sofisticados" no apartamento do suspeito.

O massacre

Era aproximadamente 0h30 (hora local) da madrugada de sexta-feira quando o suspeito do ataque, James Holmes, 24 anos, entrou pela porta traseira do cinema Century 16 com dois revólveres, uma espingarda e um fuzil, segundo os investigadores.

A sala estava repleta de pessoas que assistiam à estreia do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Holmes, vestido com máscara de gás e colete à prova de balas, entrou pela parte traseira do cinema e sem falar nada lançou uma bomba de gás lacrimogêneo. Algumas pessoas chegaram a achar que a ação fazia parte da promoção do filme, segundo testemunhas explicaram para a CNN. Em uma atmosfera irrespirável e de caos Holmes começou a disparar contra os presentes, o que resultou na morte de 12 pessoas e deixou 58 feridos. Até o momento seis vítimas foram identificadas.