ASSINE
search button

Polícia americana tenta desarmar explosivos em casa de atirador

Compartilhar

A polícia dos Estados Unidos tenta desarmar uma grande quantidade de explosivos encontrada no apartamento do homem que matou 12 pessoas e feriu 59, na pré-estreia do novo filme Batman em um cinema de um shopping na cidade de Denver, no Colorado.

Os policiais informaram que a residência do atirador é uma armadilha de explosivos, que podem ser detonados se alguém entrar.

As autoridades locais disseram que os agentes estão tentando descobrir um meio de desarmar o material dentro da casa, o que pode durar horas ou dias.

E o FBI identificou o responsável pelo tiroteio como James Holmes, nascido em 13 de dezembro de 1987, segundos informações da BBC. O suspeito foi preso após abrir fogo durante a sessão de pré-estreia do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge em uma sala de cinema do Aurora Mall na madrugada de sexta-feira. Pelo menos 12 pessoas morreram no massacre e 59 ficaram feridas, segundo a polícia.

De acordo com testemunhas, o homem vestia uma máscara e abriu fogo aos 30 minutos do filme. Ele também teria atirado uma bomba de gás lacrimogêneo antes de deixar a sala. De acordo com a polícia, o homem estava armado com um rifle e duas pistolas.

Segundo a BBC Brasil, uma testemunha que estava dentro da sala atacada, chamada Pam, disse que 30 ou 40 minutos depois do início do filme um homem entrou pela porta direita que ficava perto da primeira fila. "Ele atirou no ar, então comeceu a ouvir o 'bang, bang, bang' de um revólver. Eu engatinhei, abaixada entre a fila de cadeiras, e por sorte estava perto da saída, então consegui escapar rapidamente. Ouvi mais tiros à medida que fugia", disse a testemunha. 

"Tenho quase certeza que ele estava usando uma máscara. Ele jogou um cilindro para o alto, podia ser uma bomba de gás, ou de gás lacrimogêneo", disse.

Após a tragédia, os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos, o presidente Barack Obama e o seu adversário Mitt Romney, se disseram entristecidos e lamentaram o incidente.