ASSINE
search button

México é alvo de ataques a bomba em três cidades diferentes

Compartilhar

Nove pessoas ficaram feridas após uma série de ataques com explosivos na última sexta-feira nas cidades de Victoria, capital do estado de Tamaulipas, Guadalajara e Distrito Federal, no México. As primeiras bombas explodiram por volta das 11h em agências bancárias do HSBC e Banamex.

Em Victoria foram quatro ataques. A primeira bomba explodiu dentro de uma sucursal do banco HSBC, no centro comercial da cidade, e deixou seis feridos. De acordo com autoridades, o segundo ataque ocorreu minutos depois, em frente a uma sucursal da agência bancária Banamex e feriu uma pessoa, além de causar danos materiais.

O terceiro explosivo foi detonado entre dois carros oficiais, estacionados em frente a uma casa. Um quarto engenho foi lançado no estacionamento do Palácio Federal, mas foi desativado por membros do exército e da polícia federal. Quatro suspeitos foram detidos, segundo autoridades.

Na cidade de Guadalajara, bombas explodiram durante a madrugada em dois postos de gasolina. Autoridades acreditam que o crime foi cometido pela mesma pessoa, um jovem de aproximadamente 25 anos, segundo testemunhas.

Na Cidade do México, outro atentado com bombas foi registrado contra uma loja especializada em vendas de cerveja em Cuajimalpa, deixando dois jovens com queimaduras.ui atque temporibus ducimus nostrum dolor sint facilis minus sit porro officia illum eaque