ASSINE
search button

Após naufrágio de navio, terceira pessoa é localizada com vida

Compartilhar

Uma terceira pessoa foi localizada neste domingo com vida no interior do cruzeiro Costa Concordia, que naufragou nas águas da ilha italiana de Giglio, segundo um porta-voz dos bombeiros informou neste domingo (15). 

O sobrevivente é Marrico Giampetroni, comissário-chefe de bordo, segundo Guiseppe Linardi, prefeito da região de Grosseto, que estaria em boas condições de saúde. De acordo com Giuseppe Linardi, prefeito regional de Grosseto, província à qual pertence a ilha, o homem foi encontrado quase 30 horas depois de a embarcação encalhar.

Por estar em uma área alagada, o resgate de Giampetroni pelos bombeiros foi difícil. Além da grande quantidade de água nesse andar do transatlântico, muitos materiais se soltaram no choque e outras partes ameaçam se desprender, o que tornou o resgate perigoso. Embora as equipes de socorro já tenham chegado ao local, ele ainda não foi retirado da embarcação.

Os bombeiros localizaram Giampetroni a partir dos barulhos que seguiram desde as primeiras horas deste domingo no interior das alas do cruzeiro naufragado.

Este sobrevivente se une ao casal de recém-casados coreanos que foi resgatado com vida na noite passada do interior do navio, 24 horas depois do acidente. Hye Jim Jeong e Kideok Han, ambos 29 anos, foram localizados no interior da cabina que ocupavam, na oitava ponte. O casal, em viagem de núpcias, tinham subido ao navio no porto de Civitavecchia, a 70 km ao norte de Roma, poucas horas antes do naufrágio.

A empresa Costa Cruzeiros, por intermédio de sua assessoria de imprensa no Brasil, deixou disponíveis os seguintes números de telefone para informações sobre os brasileiros, em São Paulo: 55-11-2123-3673 e 55-11-2123-3679

Com agências