ASSINE
search button

Michele Bachmann desiste da disputa por vaga no Partido Republicano

Compartilhar

Depois do fraco desempenho nas primárias no estado de Iowa, a candidata Michele Bachmann anunciou que não vai mais concorrer a vaga no Partido Republicano para disputar as eleições presidenciais de 2012. 

Ultra-conservadora, Bachmann, representante pelo estado de Minnesota, ficou em último lugar com apenas 5% dos votos. “Ontem a noite, o povo de Iowa deixou claro a sua posição, então resolvi me retirar da corrida" afirmou em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira em Des Moines, capital do Iowa.

Durante a pronunciamento, a ex-candidata continuou a criticar o presidente Barack Obama e o acusou de ser socialista. “Eu vou continuar na minha luta contra a agenda socialista do presidente e mesmo sem continuar nesta corrida à presidência, minha fé em Deus todo poderoso, neste país e em nossa república é inabalável"

Bachmann era considerada um dos pilares do "tea party", e a única mulher entre seis homens na briga pela nomeação do partido republicano para a eleição presidencial, que acontece no dia 6 de novembro de 2012. A deputada anunciou sua candidatura em junho em Waterloo, Iowa, sua cidade natal. Nas sondagens aparecia com um número elevado de intenções de voto, brigando provisoriamente com Mitt Romney à frente do grupo de pretendentes republicanos.

Em agosto venceu uma pesquisa em Iowa, mas caiu 10% em favor de diversos candidatos.

Seu discurso impulsivo, por vezes, cheio de erros, lhe rendeu muitas críticas.

O candidato moderado Mitt Romney venceu a disputa  com apenas 8 votos de diferença para Rick Santorum.

Com informações da AFP