ASSINE
search button

Menina desaparecida depois do tsunami da Indonésia volta para casa 

Compartilhar

Desaparecida desde o tsunami que atingiu a Indonésia em 2004, Mary Yuranda, hoje com 14 anos, já era considerada morta por seus familiares. Depois de sete anos pedindo esmolas na rua, a menina voltou à vila onde mora sua família. Entrevistada pela agência France Presse, a mãe de Mary contou a história impressionante de sua filha.

Segundo Yusnidar, uma mulher que lhe deu abrigo e lhe forçou a pedir esmolas, conseguindo sair da casa apenas recentemente. Mary lembrava apenas o nome de seu avô, Ibrahim, e da vila onde morava, Ujong Baroh. Ela conseguiu uma carona com uma taxista até uma cidade próxima a sua vila, na região de Aceh.

"Não posso dizer o quanto estou grata", disse a mãe em entrevista. Ela identificou a filha por causa de uma marca de nascença na barriga e uma cicatriz na sobrancelha.

De acordo com a agência de notícias Antara, a adolescente teria aparecido em uma cafeteria da vila após viajar por diversas outras pequenas cidades da região. Os funcionários inicialmente pensaram que ela era uma moradora de rua, mas um homem ficou desconfiado depois que ela perguntou sobre seu avô,Ibrahim.