ASSINE
search button

Polícia sanitária de Nova York obriga gato do Algonquin a usar coleira 

Compartilhar

A polícia sanitária de Nova York causou comoção esta quarta-feira ao obrigar o Hotel Algonquin, um clássico de Manhattan, a colocar na coleira o gato da recepção, um mascote tradicional desde a década de 1930.

Matilda, décima gata do Algonquin e terceira com esse nome, teve que suportar a humilhação de usar coleira e corrente depois que os inspetores dos serviços de higiene decretaram que o hotel de prestígio, que também tem um restaurante, não mantenha animais soltos onde serve comida.

A ameaça de receber uma má classificação da inspeção sanitária que pudesse comprometer a reputação da instituição obrigou a direção do hotel a privar a liberdade da bichana.

"Ela está com corrente agora, mas à medida que aprender aonde não deve ir, a deixaremos solta", disse Alice Dealmeida, porta-voz do hotel de Manhattan, famoso por abrigar um glamuroso salão literário conhecido como a Mesa Redonda na década de 1920.

O Hotel Algonquin sempre teve gato desde 1930. Matilda, assim como seus predecessores, recebe mensagens e tem dormitório próprio e serviço de quarto.