ASSINE
search button

Criança atropelada na China é deixada no chão e ignorada por transeuntes

Compartilhar

O caso do atropelamento de uma criança de dois anos em um mercado na cidade de Foshan, na China, tem ganhado repercussão na internet. Identificada como Yue Yue, a menina foi atropelada por uma van, que fugiu sem prestar socorro. Após o acidente, pelo menos 12 pessoas passaram pela vítima acidentada e não prestaram socorro. Como se não fosse o suficiente, Yue Yue foi atropelada uma segunda vez por um caminhão que passava pelo local.

As imagens foram flagradas pela câmera de vigilância do mercado e veiculadas pela rede de televisão local TVS. De acordo com a emissora, a menina andava pelo mercado onde seus pais têm uma loja. Depois de ser atropelada pela segunda vez, a criança foi movida para o canto da rua por um recolhedor de lixo que notou o acidente. 

Atenção: esse vídeo tem imagens fortes.

De acordo com médicos, Yue Yue está internada em coma profundo em um hospital desde o último dia 13, quando foi atropelada. Os pais da menina, que são imigrantes vivendo na cidade, acompanham seu estado de saúde. Ainda de acordo com a rede de televisão chinesa, ambos os motoristas que atropelaram a menina foram presos pela polícia. 

A história da menina tem ganhado repercussão na internet, e deixou os internautas revoltados. Na rede social Weibo - equivalente ao Twitter no Brasil - muitos internautas levando a discussão sobre as questões sociais na China, afirmando que o país vem se tornando um "mundo sem moral".