ASSINE
search button

Berlusconi comparece a audiência sobre caso de suborno

Compartilhar

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, chegou nesta manhã ao Tribunal de Milão para participar de uma nova audiência sobre o caso Mills, em que é acusado de suborno. O premier, que comparece à quinta audiência do ano sobre o caso, não deu nenhuma declaração do lado de fora do Tribunal e fez apenas algumas brincadeiras com os jornalistas presentes.    

Sua participação tinha sido negada há alguns dias por seus advogados, que alegaram compromissos oficiais na mesma data e hora da audiência. O chefe do Governo italiano responde à acusação de ter pagado ao advogado David Mills US$ 600 mil para que ele não o citasse em um processo da década de 90 sobre fraude nos balanços da Gdf e da All Iberian.    Hoje, seus dois advogados Pier Longo e Nicolò Ghedini emitiram uma nota na qual desmentem uma matéria do jornal "Corriere della sera" que denuncia um suposto esquema da defesa de Berlusconi para adiar o julgamento até fevereiro do ano que vem, quando o crime prescreve.    

O artigo, para os dois advogados, é "difamatório", uma vez que a defesa concordou em "enviar um único pedido de indagação para as próprias testemunhas e para o Ministério Público para facilitar o Tribunal e para a economia processual".    

Na semana passada, Berlusconi se viu envolvido em uma nova série de acusações com a revelação de supostas transcrições de interceptações telefônicas feitas em 2009, nas quais ele conversa com o empresário Giampaolo Tarantini, que agenciaria garotas de programa de luxo para o primeiro-ministro.