ASSINE
search button

Papa anuncia lema da Jornada Mundial da Juventude de 2013

Compartilhar

O papa Bento XVI anunciou hoje o lema da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2013, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com o Pontífice, o evento terá como mote "Ide e fazei discípulos de todos os povos", expressão baseada no Evangelho segundo Mateus.    

O anúncio foi feito ao fim da audiência geral desta quarta-feira, celebrada na residência de Castel Gandolfo e dedicada à Jornada Mundial da Juventude deste ano.    A JMJ 2011 foi realizada na capital espanhola, Madri, entre os dias 16 e 21 de agosto. 

 Bento XVI viajou à cidade para participar do evento e dialogar com jovens católicos do mundo todo. "O encontro em Madri foi uma magnífica manifestação de fé para a Espanha e para o mundo", disse o papa nesta quarta-feira, definindo o evento como "emocionante".    

"Cerca de dois milhões de jovens de todos os continentes viveram, com alegria, uma formidável experiência de fraternidade, de encontro com o Senhor, de partilha e crescimento na fé: uma verdadeira cascata de luz", afirmou Bento XVI.    

O Pontífice também agradeceu às autoridades espanholas pelo acolhimento. "Não posso esquecer o caloroso acolhimento que recebi dos reis da Espanha e de todo o país", disse.    Ao fim da audiência, o papa também informou que o tema da JMJ de 2012, celebrada localmente por cada diocese, será "Alegrai-vos sempre no Senhor".