ASSINE
search button

Chávez vai tratar câncer no Brasil

Compartilhar

Nesta quinta-feira, Hugo Chávez, presidente da Venezuela, aceitou o convite feito pelo governo brasileiro para receber tratamento médico contra um câncer no país, que deve ser feito no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A data do início do tratamento ainda não foi revelada.

Não é a primeira vez que um chefe de Estado estrangeiro se trata contra o câncer no Brasil. O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, fez seis sessões de quimioterapia para tratar um linfoma em agosto do ano passado, também no Síria Libanês. Foi neste mesmo hospital que a presidente Dilma Rouseff e o ex-vice-presidente José Alencar travaram suas batalhas contra a doença. 

Hugo Chávez

Desde que foi submetido a uma cirurgia em Cuba, no dia 10 de junho, o estado de saúde de Chávez tem sido um mistério. Entretanto, em entrevista à TV estatal VTV, de Caracas, Chávez afirmou que talvez precisaria de radioterapia ou quimioterapia para "blindar o corpo dessas células malignas".

Aparentemente mais magro, o presidente, que está desde 1999 no poder, voltou de surpresa à Venezuela para participar das comemorações do bicentenário da independência venezuelana da Espanha no dia 4 de julho.