ASSINE
search button

Executivos da Dior pensam em recontratar John Galliano

Compartilhar

Segundo informações publicadas no site Fashionologie, o Grupo LVMH, proprietário das marcas Dior e Louis Vitton, está considerando a possibilidade de recontratar o estilista John Galliano. Segundo Vanessa Friedman, do jornal Financial Time's, o retorno de Galliano ao mundo da moda não surpreende: "as pessoas adoram histórias de redenção", disse.

Cathy Horyn, jornalista especializada em moda do jornal The New York Time's contou que encontrou alguns executivos da marca que lhe contaram que a marca está realizando diversas reuniões para decidir se recontratam ou não Galliano para sua própria marca. "Eles falaram sob a condição de não serem identificados, porque é algo ainda secreto. A preocupação da LVMH é com a aceitação da mídia e do público. Um executivo com quem falei acredita que ele será aceito e outro concordou, lembrando do apelo da moda ultrafeminina de Galliano e que o estilista perdeu este toque sensível ao longo dos anos, tornando sua moda algo meio 'show da Lady Gaga', sendo que é mais talentoso que isso", contou.

A jornalista também disse estar torcendo pela reabilitação do estilista, que foi demitido da Dior no começo do ano após fazer comentários antissemitas publicamente e entrou em uma clínica de reabilitação para tratar problemas com álcool e medicamentos. O julgamento de Galliano teve início na quarta-feira (22) e a sentença deverá ser proferida apenas no dia 8 de setembro.