Jornal do Brasil

Sábado, 21 de Abril de 2018 Fundado em 1891

Internacional

Localizado álbum de fotos de Hitler com prisioneiros de campo de concentração

Jornal do Brasil

Fotografias feitas durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), nas quais aparecem o líder nazista Adolf Hitler (1889-1945) e prisioneiros de um campo de concentração, foram divulgadas pelo jornal norte-americano The New York Times. O álbum ao qual o jornal norte-americano teve acesso foi descoberto em Nova York, mas o autor e proprietários são até agora desconhecidos.

>> Clique aqui e confira imagens do álbum

De acordo com o jornal, o álbum de fotografias chegou às mãos dos jornalistas por um "homem da indústria da moda que trabalha em Manhattan" e que prefere ficar no anonimato. 

As fotografias, em preto e branco, não têm qualquer referências de datas nem de locais, mas revelam imagens inéditas de Hitler, de soldados nazistas e prisioneiros em campos de concentração.

As imagens indicam que o fotógrafo teve acesso livre, pois as pessoas retratadas estão próximas e à vontade. A direção do The New York Times pediu aos leitores que ajudem na identificação dos personagens das fotografias.

Hitler é saudado por enfermeiras alemãs ao chegar num campo de concentração

Segundo estudiosos entrevistados pelo jornal, as fotografias devem ter sido feitas no campo de concentração de Minsk em 1941 – um dos maiores guetos em território soviético. Também há identificação de uma estação ferroviária, na qual Hitler aguarda a chegada do então regente da Hungria, Miklós Horthy.

A chefe do Arquivo Fotográfico do Museu do Holocausto nos Estados Unidos, Judith Cohen, disse que o conjunto de fotografias se destaca pela qualidade das imagens. “[Foram feitas] claramente por um profissional que sabia o que estava fotografando", disse ela, que acredita que o profissional integrava a equipe de Hitler.

Agência Brasil


Tags: fotos, hitler

Compartilhe: