Jornal do Brasil

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

Internacional

Localizado álbum de fotos de Hitler com prisioneiros de campo de concentração

Agência Brasil

Fotografias feitas durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), nas quais aparecem o líder nazista Adolf Hitler (1889-1945) e prisioneiros de um campo de concentração, foram divulgadas pelo jornal norte-americano The New York Times. O álbum ao qual o jornal norte-americano teve acesso foi descoberto em Nova York, mas o autor e proprietários são até agora desconhecidos.

>> Clique aqui e confira imagens do álbum

De acordo com o jornal, o álbum de fotografias chegou às mãos dos jornalistas por um "homem da indústria da moda que trabalha em Manhattan" e que prefere ficar no anonimato. 

As fotografias, em preto e branco, não têm qualquer referências de datas nem de locais, mas revelam imagens inéditas de Hitler, de soldados nazistas e prisioneiros em campos de concentração.

As imagens indicam que o fotógrafo teve acesso livre, pois as pessoas retratadas estão próximas e à vontade. A direção do The New York Times pediu aos leitores que ajudem na identificação dos personagens das fotografias.

Hitler é saudado por enfermeiras alemãs ao chegar num campo de concentração
Hitler é saudado por enfermeiras alemãs ao chegar num campo de concentração

Segundo estudiosos entrevistados pelo jornal, as fotografias devem ter sido feitas no campo de concentração de Minsk em 1941 – um dos maiores guetos em território soviético. Também há identificação de uma estação ferroviária, na qual Hitler aguarda a chegada do então regente da Hungria, Miklós Horthy.

A chefe do Arquivo Fotográfico do Museu do Holocausto nos Estados Unidos, Judith Cohen, disse que o conjunto de fotografias se destaca pela qualidade das imagens. “[Foram feitas] claramente por um profissional que sabia o que estava fotografando", disse ela, que acredita que o profissional integrava a equipe de Hitler.

Tags: fotos, hitler

Compartilhe:

Comentários

27 comentários
  • Pastor Joaquim, Niteroi R. J.

    Consegui identificar seis (6) oficiais que acompanhavam Adolf Hitler sâo da esquerda para a direita: Reinhard Heydrinch, Joachim Von Ribbentrop, Dr. Martin Borman, Heinrich Himmler, Von Blomberg e Wilhelm Wulff. Após 70 anos pois a foto é de 1941. Deus com sua generosidade Divina já Perdoôu a Todos. AMÉM !

  • Carlos Eduardo, Rio de Janeiro/RJ

    A foto mostra que, apesar de muitos defensores de Hitler, tivessem dito que ele desconhecia os campos de concentração, ele sabia exatamente de tudo.

    Infelizmente a impressão que os meios de comunicação passam que o Nazismo foi obra de um psicopata; não mostram que havia muita outras coisas por detrás, que atraiu, mobilizou e enganou não só a Nação Alemã, mas uma gama enorme de pessoas e países que lhe apoiaram sigilosamente, mesmo depois do fim da guerra, se não seu líder máximo, seus ajudantes que se espalharam pelo mundo.

    E até hoje a sua doutrina é seguida pelo mundo, inclusive na questão palestina, pelo governo de Israel.

  • Marcos Altenhoffen, Blumenau, SC

    Pastor Joaquim, Deus, na sua justiça divina, não perdoa canalhas assassinos de crianças e mulheres indefesas. Se Deus existe, esses bandidos psicopatas e doentes vão passar o resto da eternidade no inferno, vestidos de uniformes listrados, vendo seus entes queridos serem sistematicamente torturados e queimados, repetidas vezes, e muitas vezes vivos, em fornos crematórios.

  • Ernesto H. Vasquez, Florianópolis

    Das vinte fotografias, em duas delas aparecem, em cada uma, um prisioneiro ostentando a identificação da estrela de Davi. Das restantes, um bom número são de prisioneiros de guerra, militares, russos, em campos de concentração de prisioneiros de guerra, coisa absolutamente normal na Segunda Guerra, expediente usado por todas os países envolvidos. Também instantâneos de civis russos, além de personagens alemães, civis e militares. Realmente, fotos de boa qualidade.
    Já vi milhares de fotos da Segunda Guerra, cobertura de todos os lados e todos os períodos, e estas, não trazem absolutamente nada de novidade, além do fato de serem inéditas.

  • Pingodeleite1,

    Prezado Pastor Joaquim.
    Deus é misericordioso e também JUSTO,
    PORTANTO, se os carrascos pediram perdão da maneira correta,
    certamente que a misericórdia divin os alcançará, mas
    a misericordia divina também deve alcançar as inocentes vítimas
    antes de tudo.

  • Miguel, Salvador

    Nazismo

  • Severino Bezerra, Paulista PE

    Uma coisa tenho certeza, é que Hitler e sua equipe já estão ardendo no lago de fogo e enxofre do inferno; pagando por todas as suas barbariedades aqui na terra, pois DEUS não tem culpado por inocente,infelismente ainda temos muitos seguidores dele e que devemos combater com coragem.

  • José Gonçalves, Cáceres/MT

    Hitler, com seus campos de concentração foi terrivel, e hoje, os paises seguem quem, senão veja nesta segunda feira 27/06/2001, o governo brasileiro baterá mais um record de arrecadação e expoliação do povo e dos empreendedores deste país, serão R$ 700 (bilhões) arrecadados na força, com imposições goela a baixo. Os empreendedores deste país já não aguentam mais, a multa de 50% (cinquenta por cento) no FGTS, e agora o STJ, Supremo Tribunal de Justiça, quer acabar com as micros, pequenas e médias empresas com o aumento do aviso prévio, esses senhores que só consomem recursos gerados pelos que trabalham e pagam impostos, não sabem e não entendem nada de empresas e das dificuldades que elas tem para sobreviver em nosso país, estão para matar a galinha dos ovos de ouro. É só para pensar.

  • Fábio Campos, Brasilia-df

    Eu quero ver a foto dele atualmente ao lado do Diabo, lá no inferno.

  • jorge, minas

    Pastor, nao fale besteiras! Ou os acompanhantes de HITLER, foram perdoados ,so por serem evangelicos, como o sr?

  • SUZANA, CONSELHEIRO LAFAIETE

    O QUE EU SEI É QUE TUDO QUE FAZEMOS DE ERRADO SÃO DÍVIDAS QUE ACUMULAMOS. E DÍVIDAS SÃO DÍVIDAS...MESMO ARREPENDENDO DE TÊ-LAS CONTRAÍDO, ELAS NÃO DEIXAM DE EXISTIR, E TEMOS QUE QUITÁ-LAS DE ALGUMA FORMA.

  • Fernando Almeida, Cesário Lange

    Quanto à identificação feita pelo Pastor, ele me parece bem equivocado. Provavelmente, o da direita de Hitler seja Martin Bormann, embora eu ache que seja Wilhelm Frick e sem dúvida alguma, atrás e esquerda do Führer é o Feldmarschall Wilhelm Keitel. Agora dizer que Werner von Blomberg está na foto é um delírio. Além de sua alta estatura, desde 1938, ele caíra em desgraça, estava aposentado e nem podia aparecer diante de Hitler. Também, não reconheço ali Reinhard Heydrich.

    Quanto ao julgamento divino é muita presunção de todos. Ninguém sabe.

  • luciano martins costa, porto velho,ro

    plano de um mundo novo foi trasado no ano 1939 pessoas queriam e achavão que consaguiriam mudar o eixo central da terre e o mundo pela morte e forças de coalizão militar mais esse ensaio foi tão terrivel que não foi possivel poseguir pelo desastre causados aquelas gerações pela ganancia de alguns grupos e pessoas que até hoje e um misterio. lucianomcosta14@hotmal.com

  • aristides , baepemdi mg

    a evolução humana, cria sistema que atraves dos desejos de ser maior e usando a autoridade, cria mecanismo fora ou dentro da religião, uma coisa é certa todos nos pagamos direto ou indiretamente as atrocidades feitas pelos nossos antepassados ,
    inclusive atos feitas pela propria igreja, hoje um pouco mais evoluidos porem com ideias egocentricas que invade a psicologia e também as regras politicas que não ajuiza nenhum crescimento do ser humano , deixamos todos nos sendo enganados e iludidos pelo prejuizo causado na sociedade, ainda não estamos preparados para analizar os erros do passado e nem pouco capacitado para julgar se Deus vai perdoar ou não esses homens.

  • Justiça Divina, machado

    Estão todos queimando no fogo do inferno, inclusive as enfermeiras e o fotógrafo....

  • emmanuel smarra, sao jose do rio preto sp

    Acho que o homem mais importante do seculo 20 foi sem duvida ADOLFO HITLER,Acho tamberm que ele deveria ter uma estatua em todas as capitais do mundo.

    A estatua deveria ser concluida da seguinte forma.

    Hitler de mao estendida tendo em volta seus pricipais servidores com Borman,eichman, mengele todos de maos estendida dizendo meu furer e en volta os cadaveres de velhos, mulheres e criancas todos com os corpos estracalhados.

    o objetivo de se ter uma estatua como essa e mostrar para a humanidade atual e vindoura como uma figura ridicula, semi analfabeta,mostruosa pode levar um povo culto como o povo alemao a uma ferocidade sem precedentes na historia e fazer que todos estiquem o braco na passagem dessa figurinha repuguinante e o saudam como mae furer (meu lider)
    Assassinos como hitler estao ai aos monte . O sofrido povo judeu que o diga.

  • Geber Accioly, Recife

    Maravilha! Todos são filhos de Deus e Deus sabia de tudo, ora! Que Deus abençoe a todos... Eu acho arretado...

  • aparecido nunes barbosa, Ourinhos

    Basta parecer uma noticia curiosa e pronto. Lá VEM OS COMENTARISTAS DE PLANTÃO , CADA UM QUERENDO SER MAIS SAPIENTE QUE OS OUTROS. Parece que até estudiosos jáidentificaram as pesssoas da foto. Outros colocamaté o julgamento divino, uns perdoando outros mandando para o inferno. Perderam uma boa oportunidade de ficarem calados. Quanto a identificação das fotos;as afirmações são hipóteses ou são verdeiras? elas precisariam ser ditas ou teve apenas o cunho de identificar mais rapido de que outro?qual a base cientifica para defesa de tal tese?as vezes é melhor calar.

  • Prof.Laércio., Itiúba-Bahia

    mesmo com a publicação destas fotos nos cerca de medo do horror quer apesar de muitas décadas ainda exitem resquícios dos horrores dos campos de concentrações,e que na realidade ainda exitem grupos inclusive no Brasil que ainda fazem apologia ao nazismo.que absurdo!com certeza ainda existem fotos reveladoras do horror que ainda não foram publicadas,porque elas revelam o horror da covardia do homem sobre seu semelhante.Certamente não saberemos o que ainda poderá acontecer.Somente DEUS nos protegerá.

  • SILVAN SEVERINO DA COSTA, ARARIPINA-PE

    ESSAS FOTOGRAFIAS SÃO DESCOBERTAS BRILHANTES E UM ACERVO HISTÓRICO INCALCULÁVEL, POIS NOS REMETE A UMA DIMENSÃO MUITO CLARA, COMO FORAM AS INÚMERAS ATROCIDADES COMETIDAS POR ESSE DOENTIL SISTEMA NAZISTA. QUANDO TRATO DESSA FORMA, NÃO QUERO AQUI FOMENTAR OS FATOS, MAS QUE TODAS ESSAS FOTOS E REGISTROS, SIRVAM DE ESTUDOS E MEDIDAS PARA QUE NUNCA MAIS VOLTE ACONTECER ISSO EM LUGAR ALGUM, QUE INCLUSIVE, NO BRASIL, NA ÉPOCA DA DITADURA MILKITAR, ACONTECERAM MUITAS COISAS SEMELHANTES, QUE ATÉ HOJE, NÃO DEIXARAM SER DIVULGADAS, MAS QUE DEVEM SER ABERTAS AO PÚBLICO E QUE TAMBÉM SIRVAN DE MODELOS E EXEMPLIAS ÀS AUTORIDADES E QUE NUNCA MAIS VOLTE ESSA DITADURA MILITAR, POIS NO NOSSO SISTEMA DEMOCRÁTICO, NÃO HÁ MAIS ESPAÇO.

  • domingos lara, brasilia

    Fernando Almeida será que este a direita de Hitler se chama Fernando? Pois em um país que dá cidadania a um terrorista pode muito bem estar acobertando um eis aliado deste monstro que se chama Hitler.

  • levi borges, GOIÂNIA

    SENHORES,,,
    Quando ainda morava em ITAÚNA-MG. Um velho Judeu Alemão foi ao colégio da minha filha de 16 anos falar dos Orrores praticados pelos NAZISTAS, minha filha chegou em casa odiando os Alemães. Gente, temos que deixar os mortos enterrar os mortos, uma situação que aconteceu a mais de 60-70 anos ainda consegue provocar a ira de tantos ainda hoje?
    As grandes potências que criam os HITLERS, SADAM HUSSEN, KADHAFIS, BIN-LADEN,MUBARAK E OUTROS .Para despejarem bombas e armas de suas indústrias bélicas bilionárias que geram empregos em seus países.Não seria mais fácil matar os ditadores em questão, doque impor tamanho sofrimento a população civil (crianças, velhos , mulheres e jovens em geral) com guerras como as do Iraque; Afeganistão; Libia? VÃO FALAR DESSE ASSUNTO EM ISRAEL, QUE SOFRERAM (E APRENDERAM) TANTO NAS MÃOS DOS NAZISTA E HOJE USAM A MESMA TÁTICA COM OS PALESTINOS.

  • jose zilmar dornelles ache, balneario pinhal

    qualquer vida humanaseje ela de que raça credo religiosoou ideologia é extremamente valiosa,não admito a hipótese de que alguem seje descriminada,torturado ou assassinado por este tipo de argumento.Mas sinceramente me tem causado muita curiosidade POR QUE OS SEIS MILHÕES DE JUDEUS ASSASASUNADOS NO HOLOCAUSTO TENHAM SIDO MAIS VALORIZADOS COMO SERES HUMANOS QUE OS (dez milhões de soldados sovieticos mortos para derrotar o nazismo) somando-se a isto mais DEZESSETE MILHÕES DE CIVIS SOVÍÉTICOS BRUTALMENTE ASSASSINADOS NOS TERRITÓRIOS OCUPADOSÑão tenho absolutamente nada contra o povo judeu,meu cardiologista e advogado são judeus,mas sinceramente não compreendo por que um fato é tão EXALTADO PELA midia enquanto sobre o OUTRO É COLOCADO UMA CORTINA DE SILENCIO.

  • Elisangela ERLI, Sao Paulo Brasil

    Misericordia tanto os negros como os judeos foram os povos que mais sofreram

    os negros ,tudo planejado pela igreja catolica.

    As vezes penso sera que Deus perdoou esses mosntrossss

  • joao pedro, Recife - PE

    detalhe:tenho so 14 anos. Os nazistas no brasil ñ eram pra ser condenados qpois nós vivemos em um pais livre com direitos iguais para todos NAZISTAS ou não!!!

  • joao pedro, Recife - PE

    detalhe:tenho so 14 anos. Os nazistas no brasil ñ eram pra ser condenados qpois nós vivemos em um pais livre com direitos iguais para todos NAZISTAS ou não!!! uma lei diz q " setiver com camisa ou algo q represente o nazismo é APOLOGIA AO NAZISMO" isso é errado pow.

  • e.f, pr

    ritle nunva marrera

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.