ASSINE
search button

Advogado da acusação de Strauss-Kahn busca eventuais vítimas na França

Compartilhar

O advogado americano da camareira do hotel Sofitel de Nova York que acusa Dominique Strauss-Kahn de tentar estuprá-la fez um apelo nesta terça-feira (7) a outras possíveis vítimas do ex-diretor do FMI, num canal de televisão francês.

Kenneth Thompson fez o chamado às mulheres na França e na África, segundo suas declarações na rede de televisão pública France 2.

O novo advogado da camareira do hotel que acusa o ex-diretor do FMI Dominique Strauss-Kahn de agressão sexual se apresentou publicamente como o novo responsável pelo caso na segunda-feira, é conhecido por conseguir vultosas indenizações em casos civis.

"Vamos proteger o direito de falar em seu nome", disse a centenas de jornalistas referindo-se à cliente, uma guineana de 32 anos cuja identidade não foi revelada.

Thompson descreveu a cliente como uma mulher simples, trabalhadora, "traumatizada", mas "ansiosa por defender a sua dignidade".

O escritório Thompson Wigdor & Gilly é especializado nas disputas jurídicas que permitem aos indivíduos americanos receberem milhões de dólares de indenizações.