ASSINE
search button

David Goldman conta disputa judicial pelo filho em livro

Compartilhar

O americano David Goldman, pai do menino Sean, lançou, nesta quinta-feira, um livro em que conta a sua versão sobre a longa batalha judicial que enfrentou para recuperar a guarda do menino. Ele afirma que sua ex mulher, e mãe de seu filho, Bruna Bianchi, era uma pessoa calculista e não aceitava o fato de ele não ser rico. 

Na obra, David expõe todas as suas angústias com as reviravoltas do caso e agradece aos amigos que o apoiaram durante todo o processo. Sobre a família brasileira da criança, ele afirma ter ficado surpreso com a sua capacidade de influenciar a mídia. Como exemplo, cita um episódio em que um repórter teria, supostamente, encerrado uma entrevista após sofrer ameaças.

"Fathers's Love - One Man's Unrelenting Battle to Bring His Abducted Son Home" (“Amor de Pai - A batalha incansável de um homem para trazer de volta para casa seu filho sequestrado”, em tradução livre) é vendido nos vendida nos EUA, a US$ 26,95. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil

Entenda o caso

Sean Goldman nasceu nos Estados Unidos em 2000, filho de pai americano e mãe brasileira. A mãe o trouxe ao Brasil em 2004 para passar as férias, mas decidiu pedir o divórcio e permanecer no País em definitivo. Ela se casou novamente e morreu em 2008, logo após o nascimento de Chiara, por complicações no parto.

O pai pediu que o menino fosse devolvido aos Estados Unidos, uma vez que a legislação internacional determina que o garoto deve morar no país onde foi criado. Após uma briga judicial entre a família brasileira e o pai biológico, a Justiça brasileira autorizou a partida de Sean no final de 2009