ASSINE
search button

Manifestantes intensificam protestos no Bahrein, mas oposição diverge sobre prioridades

Compartilhar

MANAMA - Os manifestantes intensificaram os protestos no Bahrein, mantendo a concentração na Praça Pérola, na capital Manama. Apesar de o Exército ter retirado as tropas ontem, o clima é de conflito. A praça foi tomada por manifestantes, a maioria xiitas. As informações são da agência pública argentina, a Telam.

O príncipe herdeiro do Bahrein, o xeque Salman bin Hamad Al Khalifa, determinou que os militares deixassem as ruas e disse estar disposto a buscar o diálogo com a oposição e os manifestantes.

No entanto, entre os integrantes da oposição não há entendimento e eles tentam encontrar um consenso para a elaboração de documento com a posição comum. Não há acordo sobre a destituição do atual Parlamento nem a suspensão da Constituição em vigor. Também não há decisão sobre a adoção de um referendo.

Desde o último dia 14, o Bahrein enfrenta protestos. A situação é agravada pela disputa entre os xiitas, a maioria do povo, e os sunitas, que governam o país. Pelo menos quatro pessoas morreram nesta segunda-feira em confrontos com a polícia e vários ficaram feridos na última sexta-feira.