ASSINE
search button

Queda de avião militar russo deixa 12 mortos

Compartilhar

MOSCOU - Um avião Antonov An-22 do ministério russo da Defesa caiu na madrugada desta quarta-feira na região de Tula, ao sul de Moscou, causando a morte de seus 12 ocupantes, segundo o último balanço oficial.

A areonave realizava um exercício de treinamento. Havia decolado na terça-feira às 21H00 local (16H00 de Brasília) de Voronezh (sudeste) em direção à região de Tver (norte) com 12 membros da força aérea russa a bordo, informou o comitê investigador do Ministério Público em um comunicado.

"Menos de uma hora depois de decolar, os habitantes da região de Tula viram o avião e depois ouviram uma explosão. Às três da madrugada (de quarta-feira) o avião foi encontrado. Todos os seus ocupantes morreram", segundo o MP.

Os destroços do avião foram encontrados em um campo, onde o acidente criou uma cratera de cinco metros de profundidade, indicou à AFP Natalia Zemskova, porta-voz dos investigadores do distrito militar de Moscou.

Os acidentes com aviões militares são relativamente frequentes na Rússia.

Um porta-voz do ministério da Defesa, Igor Konashenkov, explicou que as más condições meteorológicas complicavam o trabalho dos investigadores.

"Há uma tempestade de neve" na região onde ocorreu o acidente, declarou Konashenkov.