ASSINE
search button

Novas nevascas agravam caos aéreo na Europa

Compartilhar

PARIS - As pistas do aeroporto parisiense de Orly foram fechadas durante parte da manhã em consequência da neve. Em 30 minutos, a neve acumulada chegou a 10 centímetros.

A situação também é grave na Alemanha, onde novas nevascas agravaram o caos aéreo. No aeroporto de Frankfurt, pelo menos 292 voos foram cancelados. Desde sexta-feira já foram cancelados 1.800 voos, cerca de um terço de todos os programados. Em outros aeroportos alemães, como Düsseldorf, Hamburgo e Berlim, dezenas de partidas também foram canceladas.

Vale lembrar que a TAM cancelou os voos que partiriam ontem e hoje para Londres (Inglaterra), também por causa das condições meteorológicas no país europeu. Os voos vindos da capital inglesa para o Brasil também foram cancelados. Os clientes da companhia podem remarcar as passagens sem cobrança de taxa adicional.

As tempestades de neve estão prejudicando o funcionamento da maioria dos aeroportos ingleses, causando atrasos e cancelamentos. Os voos da TAM que deveriam ter saído nos dias 17 e 18 em direção a Londres e Paris também foram afetados e tiveram que pousar em Madri (Espanha) e Milão (Itália). A companhia informou que prestou assistência aos passageiros, oferecendo transporte e alimentação.