ASSINE
search button

Motorista fuma maconha e mata oito ciclistas na Itália

Compartilhar

Um carro em alta velocidade avançou em direção a um grupo de ciclistas no sul da Itália na manhã do último domingo, matando oito deles, disseram autoridades. A polícia disse que o motorista estava fumando maconha, afirma o The Huffington Post .

O acidente aconteceu em uma estrada perto de Lamezia Terme, na Calábria. Além dos oito ciclistas mortos, quatro pessoas ficaram feridas: dois ciclistas, o motorista do carro e um rapaz que estava no carro com ele, disse a comandante da polícia rodoviária Maria Dolores Rucci.

O motorista, que teria sofrido apenas ferimentos leves, foi preso, acusado de homicídio. Um porta-voz da polícia disse que o homem, de nacionalidade marroquina, foi testado e teve resultado positivo para uso de maconha, de acordo com informações da agência Ansa .

Investigações preliminares mostram que o carro, em alta velocidade, avançou em direção a um grupo de dez ciclistas que estavam andando na direção oposta na Rodovia Estadual 18. O motorista estaria tentando ultrapassar outro carro quando atingiu o grupo de ciclistas, diz a Ansa . A visibilidade era boa no momento, conforme relatos.

A estrada foi fechada pelas autoridades após o acidente e reabriu na noite do último domingo.

É comum ver grupos de ciclistas nas estradas italianas nos finais de semana. O grupo atingido no domingo era afiliado a um ginásio de esportes de Lamezia Terme.

Após o acidente, autoridades de ciclismo da Itália reclamaram de problemas de segurança para os ciclistas que têm que dividir as estradas com os carros.