ASSINE
search button

Bush: depois que saí da Casa Branca tive que recolher as fezes de meu cachorro

Compartilhar

O o ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, contou durante uma conferência que, ao deixar a Casa Branca, teve que passar, ele próprio, a recolher o cocô de seu cachorro.

Bush disse durante palestra na Universidade do Texas, onde mora, que logo após deixar Washington, teve que gerenciar uma situação que até então desconhecida: recolher as fezes de seu cachorro Barney no gramado.

"Dez dias depois do fim do meu mandato como presidente, vi-me com um saco plástico recolhendo aquilo, o que eu pude evitar por oito anos", disse o ex-presidente, citado em um artigo do Tyler Morning Telegraph.

O ex-presidente lembrou de sua vida na Casa Branca com nostalgia: "sinto falta de ser mimado, do avião presidencial Air Force One, de ser o comandante em chefe de um exército formidável".

Bush continuou fora da vida pública desde o fim de seu mandato em 2009, com a exceção de uma aparição para levantar fundos para o Haiti após o terremoto que devastou o país em janeiro de 2010.

O político atualmente realiza uma série de entrevistas por causa do lançamento de seu livro "Decision points", que deve sair em novembro.

"Isto vai ser um choque para aqueles no país que pensavam que eu não podia nem ler um livro, quanto mais escrever um", brincou.

Dentre os assuntos abordados, Bush defendeu sua decisão em 2008 de ajudar em massa, com recursos públicos, os bancos em dificuldades durante a crise financeira.