ASSINE
search button

Morales, Kirchner e Chávez se reunirão na Bolívia

Compartilhar

Agência AFP

LA PAZ - Os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, Argentina, Néstor Kirchner, e Bolívia, Evo Morales, se reunirão na sexta-feira, dia 10, na cidade boliviana de Tarija para assinar acordos no setor energético, informou nesta terça-feira uma fonte do palácio do Governo de La Paz. Para isso, o governante venezuelano atrasará em um dia, até quinta-feira, uma visita oficial à Bolívia.

A nova agenda não-oficial estabelece que Chávez chegará quinta-feira a La Paz para presenciar a assinatura de um acordo para a exploração de petróleo entre as estatais YPFB, da Bolívia, e PDVSA, da Venezuela. Na sexta-feira, Chávez viajará a Tarija para firmar um acordo de integração energética.

Depois, Chávez e Morales passarão a tarde de sexta-feira em Cochabamba, onde vão lançar a pedra fundamental de uma usina termoelétrica no departamento de Cochabamba. As obras terão um custo estimado de US$ 80 milhões e a usina terá capacidade de 100 megawatts.

Os presidentes da Bolívia e da Venezuela impulsionam, junto com Cuba e Nicarágua, a Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba), em resposta à Área de Livre Comércio das Américas (Alca).