ASSINE
search button

Bangladesh: ONU envia 127 t de alimentos a vítimas de inundações

Compartilhar

Agência JB

PARIS - O Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) distribuirão esta semana 127 toneladas de biscoitos energéticos entre 212.000 pessoas atingidas pelas inundações em Bangladesh.

Os biscoitos altamente energéticos (HEB, em inglês) não só são uma fonte calórica e energética, mas também apresentam pelo menos 50% das quantidades de vitaminas e minerais essenciais recomendadas para os adultos, disseram as duas organizações, que destinarão US$ 120.000 ao projeto.

Além dos HEB, que serão distribuídos entre as pessoas de mais de 6 anos, a Unicef e o PMA distribuirão novos biscoitos BP5 aos menores dessa idade, assim como às mulheres grávidas e às que estiverem em período de lactação.

A Unicef também fornecerá cobertores, roupas, tabletes para purificar a água, soro fisiológico e outros remédios, e ajudará o Governo bengali a instalar latrinas e facilitar o acesso à água.

As inundações provocadas pelas chuvas de monção deixaram cerca de 450 mortos e afetam 30 milhões de pessoas no Nepal, na Índia e em Bangladesh, onde várias aldeias permanecem alagadas e milhares de deslocados sofrem com a escassez de alimentos e água potável.