ASSINE
search button

Soldados israelenses matam palestino em controle militar

Compartilhar

Agência JB

RAMALA - Um jovem palestino morreu nesta quinta-feira devido aos tiros de soldados israelenses, que abriram fogo após o homem ter fugido de um veículo para correr rumo a um posto de controle militar na Cisjordânia, segundo fontes de segurança israelenses e palestinas.

Ao chegar ao posto de Bir Zeit, perto de Ramala, o palestino conseguiu sair do veículo da Polícia palestina no qual se encontrava detido e saiu correndo para os militares israelenses posicionados no controle militar, segundo fontes de segurança palestinas.

Foi então que, segundo as mesmas fontes, os soldados o feriram gravemente com vários disparos pensando que seriam atacados e, segundo um porta-voz militar, abriram fogo porque o palestino "agrediu seus companheiros'.

O porta-voz do Exército não precisou se o palestino, que morreu em conseqüência dos ferimentos, estava armado nem como agrediu o soldado.

Outro porta-voz militar israelense citado pela agência palestina "Ma'an' afirma que os militares no posto de controle atiraram porque "pensaram que ia agredi-los'.