ASSINE
search button

Morrem três milicianos palestinos em confrontos na Faixa de Gaza

Compartilhar

Agência EFE

GAZA - Três milicianos morreram em confrontos entre o Hamas e a Jihad Islâmica, na quarta-feira à noite, em Gaza, enquanto outros dois morreram na quarta-feira, informaram nesta quinta-feira fontes policiais.

Os choques armados entre os milicianos islâmicos começaram ontem à noite. Uma força da milícia do Hamas, responsável pela ordem em Gaza, tentou prender um ativista da Jihad Islâmica que tinha dado um tiro durante uma cerimônia de casamento. O confronto se estendeu até esta madrugada.

Na troca de tiros, no leste da Cidade de Gaza, morreram dois membros da Jihad e um das forças de segurança filiadas ao movimento Hamas. Pelo menos outras 10 pessoas foram feridas.

O porta-voz dos Comitês Populares da Resistência, Abu Abir, divulgou nesta quinta-feira um comunicado anunciando que os dois grupos pactuaram um cessar-fogo.

O Centro Palestino de Direitos Humanos (CPDH) informou a morte, ontem, de um capitão das Forças de Segurança Nacional, Talal Abu Safeya, de 38 anos. Ele foi atacado por dois mascarados quando viajava de carro a norte da Cidade de Gaza.

Além disso, morreu nesta quinta-feira um militante do Fatah, Salah el-Amadi, segundo fontes do movimento nacionalista, que não informaram as circunstâncias da sua morte.