ASSINE
search button

Talibás dizem que reféns sul-coreanos estão vivos

Compartilhar

Agência EFE

CABUL - Os 21 reféns sul-coreanos mantidos no Afeganistão estão vivos, disse o Talibã nesta quarta-feira, enquanto as Forças Armadas pediam aos moradores para deixar as áreas próximas ao local em que estaria o cativeiro. O porta-voz do Talibã, Qari Mohammad Yousuf, afirmou que os reféns estão vivos, apesar de ter acabado o prazo dado pelos seqüestradores para matá-los se o governo afegão não libertasse insurgentes presos.

- Sim, eles estão vivos. Mas o perigo continua. É possível que eles sejam mortos - disse, sem dar prazos.

O governo afegão recusa-se a atender as exigências para libertar os prisioneiros do Talibã, afirmando que isso só incentivaria novos seqüestros.

Vinte e três voluntários religiosos sul-coreanos foram capturados em um ônibus numa estrada ao Sul de Cabul, quando atravessavam a província de Ghazni, no mês passado. Desde então, dois voluntários coreanos foram mortos pelos seqüestradores, depois de as exigências feitas pelos captores terem sido ignoradas.

O Ministério da Defesa disse que helicópteros do Exército lançaram folhetos em várias regiões da província advertindo os moradores a procurar áreas mais seguras e evitar baixas civis durante a operação que será iniciada 'nas próximas semanas'.