ASSINE
search button

Virgin Atlantic oferecerá vôos de primeira classe entre Europa e EUA

Compartilhar

Agência EFE

LONDRES - A companhia aérea britânica Virgin Atlantic, de propriedade do magnata Richard Brandson, oferecerá em um ano vôos entre várias cidades européias e americanas, nos quais haverá apenas a classe de luxo Business.

Para isso, comprará cerca de dez novos aviões, graças a um investimento de US$ 700 milhões, informou nesta segunda-feira um porta-voz da empresa.

Atualmente, a Virgin Atlantic está negociando a compra dos aparelhos com a Embraer, e os construtores americano Boeing, o europeu Airbus.

O acordo de 'céus abertos' assinado pela União Européia (UE) e pelos Estados Unidos que elimina as restrições de vôos entre os dois continentes para as companhias aéreas a partir de março de 2008 permite à Virgin Atlantic lançar este serviço.

A companhia aérea planeja ligar as cidades européias de Londres, Paris, Milão, Zurique, Amsterdã e Frankfurt com Nova York e outros pontos dos Estados Unidos.

As britânicas EOS, Silverjet e Maxjet são as pioneiras em oferecer este tipo de vôo entre Londres e Nova York, por ¬ 1.000 e ¬ 5.000, enquanto a francesa L'Avion une Paris e à Big Apple por ¬ 1.200.

A suíça Swiss lançou serviços do mesmo tipo entre Zurique (Suíça) e Nova York, enquanto a alemã Lufthansa une Düsseldorf (Alemanha) a Nova York e Chicago, e Munique (Alemanha) a Nova York em dois aviões com menos de 50 assentos e por ¬ 3.000.