ASSINE
search button

Air France-KLM inicia rota entre Lima e Amsterdã

Compartilhar

Agência EFE

PERU - A companhia aérea Air France-KLM iniciou hoje a rota entre Amsterdã e Lima, sem escalas, com um vôo inaugural no aeroporto Jorge Chávez, na capital peruana, no qual viajou o diretor-executivo da empresa, Peter F. Hartman.

Durante a cerimônia, o primeiro-ministro peruano, Jorge del Castillo, disse que, "para o Peru, é uma contribuição muito importante para o turismo, e também pela possibilidade de multiplicar hotéis e uma série de serviços".

Castillo disse que, além da companhia aérea brasileira Gol, chegará ao país uma empresa americana de baixo custo.

"Isto melhorará muitíssimo a competitividade e Lima está se transformando em um centro no qual convergem diversas companhias aéreas, as que daqui se redistribuem ao restante da América do Sul", acrescentou.

O diretor-executivo da Air France-KLM disse que nos dois últimos anos observaram um crescimento assombroso de passageiros e carga de e para o Peru, e que por isso decidiram pôr seis vôos semanais entre Amsterdã e Lima.

"O Peru está se transformando em um destino turístico cada vez mais importante, por este motivo nos acompanham neste vôo inaugural líderes empresariais da Holanda e da indústria de transporte aéreo internacional, assim como a imprensa", afirmou Hartman.

O avião que fará a rota Lima-Amsterdã é um Boeing 777-200 denominado "Machu Picchu", com capacidade para 327 passageiros.

Na segunda-feira, o diretor-executivo da Air France-KLM se reunirá com o presidente peruano, Alan García, e concederá uma entrevista coletiva na qual anunciará a estratégia da companhia aérea na região.