ASSINE
search button

Polícia libanesa apreende armas em sedes de partido pró-sírio

Compartilhar

EFE

BEIRUTE - A Polícia libanesa apreendeu nesta quinta-feira armas em várias sedes de um partido pró-Síria no norte do Líbano, e deteve cinco pessoas, anunciaram fontes militares.

As armas foram encontradas pela Polícia nas sedes do Partido Sírio Nacionalista Social (PSNS) em várias aldeias da região de Kura, acrescentaram as fontes.

Também disseram que as detenções estão ligadas às 'investigações sobre uma onda de atentados' no país, sem dar outros detalhes.

A Polícia confiscou dois carros roubados e um caminhão com armas e explosivos, segundo as fontes.

Em comunicado, a Polícia afirmou que 'o procurador-geral Said Mirza assinou a ordem de revista para entrar em várias casas, após receber informações sobre a existência de explosivos em várias aldeias e cidades da região de Kura'.

Estas revistas permitiram a descoberta de um grande número de explosivos, detonadores elétricos, equipamentos sofisticados e uma grande quantidade de armas, assim como a detenção de várias pessoas.

As mesmas fontes disseram que a Polícia cercou uma das sedes do PSNS no bairro de Ras Beirut, no passeio marítimo da cidade.

As milícias libanesas decidiram entregar as armas depois do fim da guerra civil, com exceção do grupo xiita Hisbolá, que continuou lutando contra Israel, que ocupava o sul do Líbano