ASSINE
search button

Juiz que prendeu Pinochet salvou sua vida, diz filho do ex-ditador

Compartilhar

ANSA

SANTIAGO DO CHILE - Marco Antonio Pinochet, o filho mais novo do ex-ditador Augusto Pinochet, disse que - paradoxalmente, o juiz que decretou a prisão domiciliar do meu pai salvou-lhe a vida.

O juiz Víctor Montiglio processou e ordenou a prisão de Pinochet em 27 de novembro por um dos crimes da operação repressiva "Caravana da Morte".

Segundo Marco Antonio, este fato obrigou o seu pai a permanecer em Santiago e não ir para sua casa de férias em Los Boldos, a 100 quilômetros da capital, onde gosta de ficar nesta época do ano.

Em entrevista a uma emissora de TV, o filho do ex-ditador acrescentou que - com isso só demoramos alguns minutos para levá-lo ao Hospital Militar, onde foi submetido a uma angioplastia de urgência na madrugada de 3 de dezembro, após o ex-ditador ter sofrido um enfarto agudo do miocárdio.

Questionado sobre as suspeitas de uma armação sobre o real estado de saúde de Pinochet, dada a rápida recuperação apresentada, Marco Antonio disse que - estas suspeitas nascem de pessoas cegas pelo rancor - e comentou também que seu pai foi ao hospital muito mais vezes do que o número de processos que enfrenta e algumas destas idas de urgência não foram divulgadas