ASSINE
search button

Berlusconi se recupera e lidera manifestação

Compartilhar

ROMA - Milhares de partidários da centro-direita italiana se reuniram em Roma neste sábado para a primeira grande manifestação contra o governo de Romano Prodi, convocada pelo líder conservador Silvio Berlusconi menos de uma semana depois de ele desmaiar em público.

- Berlusconi está em ótima forma, ele é um lutador, como Rocky: quando se pensa que ele está fora de combate, retorna para vencer - afirmou o porta-voz Paolo Bonaiuti à TV local.

Aos 70 anos, o fundador do maior partido italiano, Forza Italia, que foi primeiro-ministro por cinco anos até perder as eleições em abril deste ano, decidiu liderar o protesto apesar dos pedidos dos médicos e da família para que ele diminuísse o ritmo.

Um dia antes do desmaio, Berlusconi disse que não concorreria em outra eleição. Mas a simpatia e a atenção da mídia provocada pelo desmaio parecem ter reafirmado sua liderança na oposição. Forza Italia e seus aliados convocaram a manifestação contra o aumento de impostos e o corte de gastos no orçamento de 2007 proposto pelo governo de Prodi, que inclui os católicos de centro e os comunistas. (Reuters)