ASSINE
search button

Berlusconi é internado na Itália

Compartilhar

ROMA - A internação de Silvio Berlusconi em um hospital de Milão levou o antigo chefe do Governo de volta aos noticiários, dos quais estava ausente desde que perdeu as últimas eleições do país, em abril. O magnata da oposição sofreu um desmaio e foi levado para o hospital São Rafael de Milão (no Norte da Itália), onde foi internado e teve diagnosticada uma arritmia cardíaca.

O médico Alberto Zangrillo anunciou que Berlusconi permanecerá internado por 'alguns dias' após os exames realizados esta manhã.

Embora Berlusconi não tenha deixado de aparecer nos noticiários nos últimos meses, as cenas impressionantes do desmaio que sofreu no domingo, registradas pelas câmeras de televisão, o levaram de volta às primeiras páginas dos jornais, de onde provavelmente não sairá durante toda a semana.

A imprensa italiana dedicou um grande espaço a Berlusconi e seu estado de saúde, e tratou de todo tipo de curiosidades e conjeturas, como as operações plásticas do ex-governante italiano e uma recente operação de menisco a que se submeteu.

O jornal 'Corriere della Sera', de Milão, dedica quatro páginas ao assunto, a última delas com a manchete: 'Vitamina, bisturi e poções. Silvio e o culto ao corpo'. O outro grande diário italiano, "La Repubblica', de Roma, deu três páginas de destaque a Berlusconi, uma delas com a manchete 'Transplantes, dietas e tratamentos'.