ASSINE
search button

Cinqüenta menores vivem isolados por uma seita na França

Compartilhar

PARIS - Cinqüenta menores vivem 'completamente isolados do mundo', na seita Tabitha's Place, no Sudoeste da França, país onde 60 mil crianças são manipuladas por diferentes grupos sectários, segundo o jornal 'Le Parisien'.

De acordo com a Missão Interministerial de Vigilância e Luta contra os Desvios Sectários (Miviludes), 600 crianças das 60 mil que 'crescem na França sob o jugo das seitas são vítimas de graves maus-tratos psicológicos, físicos e às vezes sexuais', informou o periódico.

A situação das 50 crianças e adolescentes da Tabitha's Place, vítimas da ideologia de seus pais, que impõem a elas o estilo de vida dos primeiros cristãos, foi revelada ao jornal por quatro deputados da missão oficial contra as seitas.

O grupo visitou de surpresa, na terça-feira, a antiga casa onde vivem há 23 anos os membros de Tabitha's Place, no Centro da cidade de Sus. Lá, 'os brinquedos são proibidos' e 'nunca se ouviu falar em Zinedine Zidane', explicaram ao diário os deputados, que ficaram comovidos com a visita.

Uma equipe do jornal viajou ao lugar e constatou que a porta da mansão, em frente à Prefeitura de Sus, está sempre 'totalmente aberta e ninguém se esconde quando chega um estranho, a quem se oferece um bolo caseiro e um copo de mate'.

Os autodenominados 'líderes da tribo de Abraão' defendem seu direito à 'liberdade educacional' segundo a Bíblia, da qual fazem uma leitura 'muito literal, quase caricatural', publicou o 'Le Parisien'. Eles se dizem 'incompreendidos' pelo mundo exterior, 'corrompido e perverso', mas a maior parte deles 'tem um telefone celular ao alcance da mão', destacou o rotativo.

Os membros da seita, criada em 1979 nos EUA, vivem na França fundamentalmente da agricultura orgânica e a fabricação de móveis de madeira.