ASSINE
search button

Acordo de paz: professor Juarez Tavares honra magistério brasileiro

Titular da Uerj atuará como observador no referendo sobre acordo entre as Farc e Colômbia

Compartilhar

No momento em que o mundo volta seus olhos ao histórico acordo de paz entre o governo da Colômbia e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), após 52 anos de conflito, um brasileiro é convidado pelo Conselho Nacional Eleitoral daquele país para atuar como Observador Internacional do plebiscito que vai referendar o acordo. 

Professor titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Juarez Tavares é um dos maiores juristas do Direito Penal no Brasil, atuando também como professor visitante na Universidade de Frankfurt.

O professor Juarez Tavares honra a magistério brasileiro no momento em que é convidado para assistir a tão importante tratado de paz.

Acordo

O acordo de paz entre o governo colombiano e as Farc foi assinado em Cartagena das Índias. O evento reuniu autoridades e chefes de Estado de todo mundo em uma cerimônia de mais de duas horas. 

A paz na Colômbia chega após mais de três anos de negociações entre representantes do governo e rebeldes em Havana, capital de Cuba. O acordo põe fim ao último conflito armado da América Latina e um dos mais longos da história latina.