ASSINE
search button

Impeachment: Dilma pode acompanhar votação no plenário da Câmara

Picciani mantém silêncio sobre cenário. Pezão admite: "Está difícil pra ela..."

Compartilhar

Leonardo Picciani (PMDB)

“O deputado ainda não sabe se vai falar hoje sobre a conjuntura do impeachment, está preferindo escutar, pois entende que o momento é muito delicado. Escutar, agora, é a tática mais segura”, definiu um assessor muito próximo ao líder do Governo.

Celso Jacob (PMDB)

“A realidade da presidente é muito dura, difícil. Nossa avaliação é que ela vai ter entre 110 a 130 votos, não mais do que isso. Aventa-se, inclusive, que ela deva ir a Plenário, acompanhar a votação pessoalmente, como uma forma de inibir possíveis debandadas. Mas isto, por enquanto, é pura suposição”.

Ulysses enxundioso

Se vivo estivesse, Ulysses Guimarães (1916-92) deveria voltar a usar aquela expressão que tanto gostava de proferir nas horas de aperto: “enxundioso”, sobretudo para tratar da conjuntura política. Segundo o Aurélio, enxundioso quer dizer gorduroso, oleoso, gordurento, untuoso...  

Governador Pezão

O governador Luiz Fernando de Souza Pezão (PMDB-RJ), licenciado do governo devido ao tratamento de câncer a que se submete, admitiu pela manhã que “está difícil pra ela”, se referindo a presidente Dilma.