ASSINE
search button

Romário, 'Veja', e a conta na Suíça que volta à tona

Compartilhar

Informações dão conta de que a revista Veja decidiu, em reunião realizada na quarta-feira (25), processar o banco suíço BSI por conta das informações supostamente falsas a respeito da conta bancária que o senador Romário teria na instituição financeira.

Reportagem da Veja de 24 de julho deste ano afirmava que Romário teria uma conta milionária no banco BSI, com sede em Lugano, na Suíça - e não a teria declarado ao Fisco.

Em agosto, o senador Romário apresentou um documento do BSI que afirmava que o extrato apresentado pela Veja era falso. Em seguida, Romário anunciou que processaria a revista, que publicou um pedido de desculpas formal ao senador.

Agora, os áudios divulgados com as conversas do senador Delcídio do Amaral apontam as razões que levaram o prefeito Eduardo Paes se aproximar de Romário, e as supostas contas:

Veja a transcrição do diálogo em que Delcídio confirma o diálogo com Paes:

Delcídio – O problema, rapaz, hoje eu tava com minha agenda toda organizadinha só a partir das 13 horas. Pra acabar de complicar ainda mais o jogo aparece o Eduardo Paes, com Pedro Paulo, e com Romário. E com o Ferraço.

Edson – ué, fizeram acordo, né?

Delcídio – Diz o Eduardo que fez.

Edson – Tinha conta realmente do Romário.

Bernardo – Tinha essa conta?

Delcídio – E em função disso fizeram acordo.

Edson – Seu amigo, então, foi comprado.

Se as gravações foram suficientes para provocar a prisão do senador Delcídio do Amaral, isso quer dizer que elas são verdadeiras. Se as gravações são verdadeiras, então também é verdade a parte em que os participantes citam a conta de Romário. 

A questão fica ainda mais grave levando-se em consideração que o jornalista que publicou a reportagem na Veja teve que se desculpar publicamente. Foi considerado mal informado e pré-julgador. Agora, tudo indica que a Veja trará mais capítulos desta história.