ASSINE
search button

A saída de Sérgio Quintella do conselho da Petrobras

Compartilhar

Sérgio Franklin Quintella teve seu nome retirado da chapa que venceu as eleições para o Conselho de Administração da Petrobras, que ocorreram nesta quarta-feira (29), após apresentar carta de demissão e ter o pedido negado.

Formado em Engenharia Civil pela PUC-Rio e vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas, Quintella elegeu-se  membro do conselho da Petrobras em 2009, participando, inclusive, da gestão de Graça Foster, e se opôs à divulgação do prejuízo que o balanço da estatal apresentou sob o comando da ex-presidente, o que fez com que a publicação fosse adiada e revista.

Como melhor aluno de sua turma na faculdade, Quintella foi o único brasileiro a colocar o ex-ministro da Fazenda Mário Henrique Simonsen na segunda posição alguma vez e surpreendeu-se ao receber a notícia de que seria substituído pela União na chapa que venceu as eleições no conselho. Sérgio Franklin Quintella havia apresentado seu pedido de demissão do Conselho de Administração da Petrobras 45 dias atrás, em 15 de março, e teve seu pedido negado pelos mesmos que o retiraram na assembleia de ontem.