ASSINE
search button

Brizola Neto processa guarda por impedir acesso à prefeitura do Rio

Compartilhar

O vereador Brizola Neto (PDT-RJ) anunciou nesta quinta-feira (18) que moveu uma ação contra o inspetor Guimarães, da Guarda Municipal do Rio. A iniciativa aconteceu depois do protesto dos professores e guardas municipais do Rio realizado nesta manhã.

O guarda que trabalhava neta quinta-feira (18) na entrada principal do prédio da prefeitura, na Cidade Nova, mandou fechar as portas para a comissão com cerca de dez profissionais da Educação. Eles tentavam entrar no prédio junto ao político para falar com a secretária de Educação, Cláudia Costin.

Brizola disse ter questionado o secretário de Ordem Pública do Rio de Janeiro, Alexander Vieira da Costa, e a secretária Costin se ambos teriam ordenado que as portas fossem fechadas. Segundo o vereador, os dois negaram. Como a ordem não teria partido de ninguém, decidiu processar Guimarães.

Mais cedo, antes de falar com as autoridades, Brizola se irritou com a atitude do guarda, quando tentava acessar o prédio. E ainda estranhou o símbolo do anel usado pelo policial, também insultado pela comissão. Na confusão, ele perguntou ao inspetor de quem era a ordem para impedir a passagem dele e dos ativistas. Claro que não teve resposta.