ASSINE
search button

Itaguaí: propaganda tucana

Compartilhar

O PSDB pretende adotar uma estratégia de partidos pequenos para tentar recuperar algum terreno no estado do Rio de Janeiro. O partido, que chegou a eleger Marcello Alencar prefeito e governador nos anos 1990, hoje tem apenas quatro prefeitos, três deputados estaduais e dois vereadores na capital. Mesmo entre estes, são poucos os que de fato fazem oposição à dicotomia PMDB-PT, como determina a direção do partido. 

Por isso, o partido pretende fazer a gestão em Itaguaí uma espécie de vitrine institucional. Colabora o fato de o prefeito recém-eleito, Luciano Mota, ter apenas 30 anos e ser um quadro novo. O moço, que provocou comentários no período eleitoral devido à pinta de galã, se diz disposto a carregar esse peso adicional e avisa: "Estou fortemente com o partido":

"Eu vejo essa aposta como um grande impulso para que venhamos a realizar com mais responsabilidade o nosso trabalho", afirma.

Os tucanos não escondem a dificuldade de instituir um palanque competitivo para Aécio Neves no estado do Rio, um dos mais importantes para a eleição presidencial. Por isso, tem flertado com nomes de fora da política tradicional.