ASSINE
search button

Romário: "No Brasil a Copa é assim, quem paga, leva!"

Compartilhar

A denúncia surgiu na reunião da Comissão de Turismo e Desportos da Câmara dos Deputados, durante sessão em que participaram representantes de seis estados que não foram escolhidos para sede da Copa do Mundo e agora esperam, quando muito, receberem os times estrangeiros para treinamentos e adaptações.

Jorge VI, secretário adjunto do Esporte de Alagoas, denunciou que o governo de Teotônio Vilela abriu mão de concorrer à vaga de estado-sede ao receber o aviso de que deveria contratar um determinado projeto de arquitetura ao preço de R$ 5 milhões.  As ‘orientações’, segundo ele, não paravam ai. “Havia indicação de como deveria ser feita cada passo do processo e ‘sugestões’ para que fossem consumidos produtos e serviço de algumas empresas", expôs.

Enquanto o presidente da Comissão, Francisco Escócio (PMDB-MA) alertava para a gravidade da denúncia, o deputado Romário (PSB-RJ) endossava-a: “É assim que aconteceu na época do Ricardo Teixeira. É assim que está acontecendo com a Copa n o Brasil, quem paga mais, leva”.