ASSINE
search button

Nova fuga?

Compartilhar

O prefeito Eduardo Paes tem sido duramente criticado por seus concorrentes, por não participar de debates e eventos. Ele faltou ao encontro com catadores  promovido pela Abralatas, na semana passada, e ao simpósio do Clube de Engenharia, nesta segunda-feira (30).

Provavelmente ele segue as instruções de marketeiros, que recomendam aos líderes de pesquisas eleitorais não se exporem nos debates com o adversário, sempre que for possível evitá-los. 

Entre os demais candidatos já existe quase uma certeza de que ele só aparecerá em debates televisionados, quando uma cadeira vazia sempre trás algum prejuízo junto aos telespectadores.

Por isso, continua o mistério se ele deixará na mão a poderosa Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) que promoverá um ciclo de debates com candidatos, isoladamente. Teoricamente ele não enfrentará nenhum adversário, apenas os empresários do comércio. Todos os demais concorrentes já marcaram a data em que comparecerão, mas no convite distribuído, a participação do prefeito ainda consta em "data a confirmar".

Recentemente, Rodrigo Maia alegou que Paes prefere debater com empresários. A sua ausência, no entanto, provaria que ele é até democrático e ignora, igualmente, todos os convites.