ASSINE
search button

Depois de consórcio do Maracanã, Delta também deixa obras da Transcarioca

Compartilhar

Conforme o cerco vai se fechando contra a Delta em Brasília, os contratos da empresa com diversos governos estaduais e municipais estão sendo revisados. No Rio de Janeiro,  governo do estado e prefeitura, pressionados pela proximidade da empresa com o PMDB, o processo tem sido mais intenso.

Nesta quinta-feira, a prefeitura anunciou o afastamento da empresa de Fernando Cavendish das obras da Transcarioca, um dos principais projetos de mobilidade urbana para os Jogos Olímpicos de 2016, no qual a Delta era parceira da empreiteira Andrade Gutierrez, que assumirá todas as atribuições da obra.

Parceira bilionária

O maior reduto da Delta é o estado do Rio. Só em contratos com os executivos fluminenses a construtora acumula nada menos que R$ 1,4 bilhão. A empresa também já se afastou da reforma do Maracanã. Confira a nota da prefeitura na íntegra:

"A Prefeitura do Rio foi comunicada hoje pelo consórcio TRANSCARIOCA BRT, formado pelas empresas ANDRADE GUITERREZ e DELTA, de que a DELTA está deixando o consórcio - que é responsável pela construção do trecho do BRT Transcarioca entre a Barra da Tijuca e a Penha. Conforme estabelecido em contrato, a empresa ANDRADE GUTIERREZ assume todas as responsabilidades pela obras sem causar qualquer prejuízo ao município. O andamento das obras segue normalmente e o cronograma está mantido".