ASSINE
search button

Possível mudança de nome da Ponte Rio-Niterói irrita militares

Compartilhar

Os militares e os políticos da direita mais sisuda não gostaram da iniciativa do deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ), que apresentou projeto de lei para mudar o nome da Ponte Rio-Niterói para Ponte Herbert de Souza, em homenagem a Betinho. O nome oficial hoje é Ponte Presidente Costa e Silva. 

Sai para lá!

Publicamente, os militares já disseram que os políticos da esquerda só deveriam homenagear seus heróis em monumentos que eles mesmos construíram. O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP-RJ) faz parte do coro. 

"A esquerda quer mudar o nome da Ponte Costa e Silva para Betinho. Que tal fazer alguma obra para o país ao invés de renomear uma contribuição feita pelos militares?", questionou o parlamentar. 

Em tempo

Flávio divulgou aos sete ventos nesta terça-feira (27/03) um vídeo no qual o seu irmão, Carlos, defende a aprovação de um projeto de lei que proíbe a veiculação de material didático sobre diversidade sexual em escolas municipais do Rio

Para ilustrar seu argumento anti-LGBT, ele simulou uma história de amor entre "o Eliomarzinho e o Brizolinha" na Câmara dos Vereadores. Qualquer semelhança com Eliomar Coelho (PSOL) e Brizola Neto (PDT), opositores do projeto, é pura coincidência.