ASSINE
search button

Câmara quer impedir boicote da "Voz do Brasil" nas rádios

Compartilhar

O deputado federal Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) está preocupado com o boicote da "Voz do Brasil" em algumas emissoras de rádio. O parlamentar propôs um projeto de lei na Câmara (2495/11) que impede os radiodifusores de reduzir a potência de transmissão de suas emissoras durante a apresentação do programa. Acontece que a "Voz do Brasil" fica inaudível em algumas estações graças à redução na potência. 

Voz do interior

Para o parlamentar, as emissoras desrespeitam os ouvintes das cidades do interior que, em muitos casos, tem acesso às notícias nacionais apenas pela "Voz do Brasil". "Esses radiodifusores, que pouco apreço têm por um elemento tão importante da nossa cultura, aproveitam-se de uma brecha legal, já que inexiste hoje qualquer dispositivo que impeça essa diminuição de potência", apontou Marco Feliciano. 

Voz do interior II

Segundo o Datafolha, mais de 60% das pessoas com mais de 16 anos nas regiões Nordeste e Centro-Oeste escutam regularmente a "Voz do Brasil". O programa também é conhecido pela grande maioria da população brasileira: 88%.