Enquanto todos lançam pedras contra o gigante do petróleo Chevron-Texaco em função do vazamento na Bacia de Campos, a empresa norte-americana deu uma aula de eficiência para limpar as manchas de óleo... na calçada de sua sede brasileira, no Centro do Rio.
Protesto
O óleo foi derramado por ativistas do Greenpeace, que protestaram contra a empresa usando cartazes que diziam "sua sujeira, nosso problema". A ação foi num dos endereços empresariais mais luxuosos do Rio de Janeiro, na Avenida Chile. Os manifestantes também fizeram desenhos no chão para representar a fauna local.
Funcionários limpam o óleo derramado por manifestantes do Greenpeace na sede da Chevron
Operação abafa
Logo que o protesto acabou, a empresa esperou a imprensa ir embora para começar a limpar a calçada do edifício. Presente no local, o fotógrafo do Jornal do Brasil, Vítor Silva, registrou a presteza da Chevron na limpeza do óleo. Falta repetir o feito na Bacia de Campos.
Tags: bacia de campos, chevron, frade, Greenpeace, multinacional, óleo, protesto
Gostei. Pelo visto,só assim. Já viu quem voou no helicóptero da Chevron?
Fábio de Oliveira Ribeiro, osasco sp
Pois é... a Chevron pisou feio (em 2008 já se sabia que a Plataforma que a empresa instalou no Brasil era inadequada para exploração em águas profundas) mas os jornalistas pisaram ainda mais. Não vi nenhum deles questionar o José Serra (que segundo o Wikileaks é agente político a serviço da Chevron) por causa deste desastre ambiental. O que ele faria se fosse Presidente? Acobertaria a cagada de sua petroleira amiga?
Roberto, Rio de Janeiro
O condominio é que deve trabalhado na limpeza, pois existem inumeras Empresas no edifício. Atitude reprovada.
luciana rodrigues, porto alegre
pque não fazem uma limpeza rápida e eficiente assim lááá onde onde o petróleo vazou?
carlos , Tatui
Acho que isso va servir de plataforma para o governador do Rio onde vazou o petroleo não vi ninguem fazendo nada a não ser os tecnicos brasileiros tentando medir a mancha que esta chegando em outros estados e pior no final de ano onde temos o maior movimento nas prais do brasil isso é lindo para a impremsa de fora bela materia é triste .