ASSINE
search button

Após posse de senadores barrados, Ficha Limpa só em 2012

Compartilhar

A posse dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e João Capiberibe (PSB-AP) encerrou a polêmica da aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa. Os dois ainda estavam barrados desde as eleições do ano passado, mas conseguiram assumir seus cargos no Senado. Apesar de muitos terem lamentado o fato de a lei ter ficado só para 2012, como confirmou o Supremo Tribunal Federal (STF), a senadora Ana Amélia (PP-RS) vê com bons olhos a garantia de eleições municipais sem políticos com ficha suja.

Pré-aprovação

De acordo com a parlamentar, os partidos deveriam estabelecer a regra do ficha limpa antes da aprovação dos seus candidatos. Dessa forma, as legendas evitariam problemas posteriores com a Justiça Eleitoral e possíveis perdas de mandato ou candidaturas impugnadas. 

Com a palavra

"A sociedade está cansada do mau uso do dinheiro público, que vai pelo ralo da corrupção, e a sociedade está exigindo uma atitude mais séria em relação ao comportamento dos políticos, seja no Congresso Nacional, seja no Poder Executivo", disse Ana Amélia.