ASSINE
search button

Mercado de aplicativos comemora os 227 milhões de celulares no Brasil

Compartilhar

O relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre o mercado de telefonia móvel no Brasil deixou as empresas em polvorosa. De acordo com o órgão, são 227 milhões de celulares, algo em torno de 1,18 aparelho por pessoa num país de aproximadamente 192 milhões de habitantes. 

Várias frentes

Além das empresas responsáveis pela produção e venda de celulares, o dado agrada também a quem aproveita o desenvolvimento de softwares para os aparelhos. Diretor da Veus Technology, especializada no setor, vê a popularização como a oportunidade de expansão para o mercado de aplicativos no Brasil. "O celular é um dos melhores meios de comunicação e a popularização permite o envio cada vez maior de dados por SMS e internet 3G".

Celular de primeira

De acordo com o vice-presidente do Grupo Mobi/RBS, Michel Lent, o acesso da internet pelo celular deve se popularizar no país nos próximos anos e ultrapassar até o número de acessos pelo computador, como já ocorre no Japão. Hoje, menos de 25% dos aparelhos celulares em uso no país têm acesso à internet.