Jornal do Brasil

Segunda-feira, 21 de Maio de 2018 Fundado em 1891
Informe JB

Colunistas - Informe JB

Aldo Rebelo, novo ministro dos Esportes, é amigo de Eurico e Ricardo Teixeira

Jornal do Brasil Jorge Lourenço

Confirmado como novo ministro dos Esportes, o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) reforça a lua-de-mel do Vasco com as autoridades. Rebelo é sócio-honorário do clube e foi figura ativa nas últimas eleições, em agosto. Na ocasião, ele apoiou abertamente a chapa de Eurico Miranda, encabeçada por Pedro Valente. Além do Ministério dos Esportes, o Vasco também tem a seu favor o prefeito Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral e o ex-presidente Lula, que também torce pelo Corinthians. 

Diga-me com que andas...

Novo ministro dos Esportes recebeu apoio da CBF nos bastidores

Além de Eurico Miranda, a quem Aldo Rebelo chama de "companheiro" em vídeo (veja abaixo), o novo ministro também é confidente de Ricardo Teixeira, presidente da CBF. No passado, o deputado fez ferrenha oposição à Teixeira e chegou a escrever um livro sobre os podres da CBF. A obra acabou embargada pela Justiça e, anos depois, Rebelo e o cartola acabaram virando amigos próximos. Quando a queda de Orlando Silva já era iminente, a confederação já indicava que apoiaria o deputado na pasta. 

Aliás

Apesar de vascaíno, Aldo Rebelo já se colocou como opositor da atual administração do ex-jogador Roberto Dinamite. Em pronunciamentos anteriores, ele acusou a diretoria de ter "vendido" o Vasco e destruído a identidade do clube. 

Veja o vídeo:



Tags: Brasília, Eleições, PCdoB, aldo rebelo, cbf, deputado, eurico miranda, justiça, livro, ministério dos esportes, ricardo teixeira, vascaíno, vasco

Compartilhe: