ASSINE
search button

Finalmente, Julio Lopes tem algum motivo para comemorar

Compartilhar

Eleito pelo povo como o principal responsável pela tragédia com o bonde de Santa Teresa, o secretário de Transportes Julio Lopes sofre ataques de todos os lados. O Ministério Público já indicou que estuda responsabilizá-lo criminalmente pelo incidente e ninguém entende como ele não renunciou ao cargo ou foi exonerado até agora. Dizer que a batata dele assou é quase um eufemismo. Os próprios parlamentares que pediram a abertura da CPI do Bonde da Alerj acham que ele não estará mais no posto quando a investigação começar. 

Razão para sorrir

Mas nem tudo está perdido: o colégio do qual Julio Lopes é dono conquistou o tricampeonato de vôlei feminino nas Olimpíadas Escolares. O time é tão badalado que tem até uma atleta estrangeira que veio estudar no Rio de Janeiro só para fazer parte da equipe. 

Vocação

No site oficial do secretário de Transportes, é possível ver o histórico de Julio Lopes no ramo educacional: é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Administração Escolar e Marketing, além de ser dono do Centro Educacional da Lagoa (CEL). 

Mudança de rumo

Ao Informe JB, um dos parlamentares que assinou a CPI do Bonde disse que Lopes deveria procurar um cargo na Secretaria de Educação, onde poderia ser bem mais útil. Pela falta de experiência na área de transportes, a sugestão é válida. 

Enquanto isso

Apesar de toda a crise, o site do deputado federal mantém a manchete "Ele é a cara do Rio". Acho que muita gente considera a comparação justa.